Publicada em 09/09/2022 às 09h27
Ex-Rondoniense, o atacante Juninho se prepara para estrear com a camisa do Coimbrões pela AF Porto Divisão Elite, campeonato distrital português que o clube está localizado. O atleta apenas aguarda a documentação para entrar em campo na terrinha e a expectativa é da primeira partida ser no final de semana.
No Campeonato Rondoniense, Juninho foi escolhido pelo público do ge.globo/ro como um dos 11 titulares da Seleção da plataforma. O atleta mostrou versatilidade pela ponta e qualidade ao finalizar as jogadas. Em cinco jogos, o Juninho marcou três gols.
Um deles, foi escolhido, também em votação popular como o mais bonito da rodada #3 da disputa. Quando surpreendeu o goleiro Rodrigo, à época no Real Ariquemes com um chute improvável. Em entrevista, Juninho abordou sobre a importância do estadual da temporada.
- O estadual rondoniense é uma competição muito boa! Agarrei as oportunidades com unhas e dentes pois sabia que poderia aparecer para o cenário brasileiro e também para o europeu. Foi o que aconteceu. Em todos os aspectos ele me ajudou. Precisava fazer números e minutagem Qualquer atleta que tiver a oportunidade de disputar o rondoniense, aproveitem o máximo, a competição é uma vitrine muito boa e uma competição muito disputada – disse ao ge.globo/ro.
Agora em Portugal, Juninho fala sobre essa mudança. O atacante conta sobre o interesse do futebol português e as primeiras impressões.
– Quando menos esperei recebi mensagens do pessoal do clube. Estavam me monitorando e queria me trazer para época 2022/2023. Ao chegar aqui me impressionei com as estruturas e condições que oferecem para trabalhar dia a dia. O estilo de jogo é outro e estou me adaptando cada dia para meu autorrendimento dentro de campo. Vou me tornar um profissional muito mais maduro dentro de campo – finaliza.
O Coimbrões entra em campo pelo “estadual do Porto”, de Vila Nova de Gaia, contra o Padroense.
Juninho acumula passagens pelo Rondoniense Social Clube, Náutico, Petrolina, América, Sete de Setembro, de Pernambuco, Bahia de Feira-BA, Guarany de Sobral (CE) e Flamengo de Guarulhos (SP).