Publicada em 08/09/2022 às 09h15
O candidato a deputado federal Samuel Costa (PCdoB) realizou esta semana uma grande reunião política com moradores do Condomínio Cristal da Calama, um dos maiores complexos residenciais populares da cidade, na zona Leste de Porto Velho. Na reunião, Samuel apresentou suas propostas para a melhoria da qualidade de vida daquela comunidade, que sofre com a falta de emprego, saúde, educação, segurança pública e em outros setores que são de responsabilidade do Estado.
"Infelizmente, hoje só se conhece o residencial pelas notícias policiais. Ali moram aproximadamente quinze mil famílias, pessoas trabalhadoras, gente simples que precisam de oportunidade e, sobretudo, de assistência. Quero trabalhar por essas famílias", ressaltou. De acordo com Samuel, pelo tamanho do empreendimento, e o quantitativo populacional, o Município ou o Estado já deveriam ter implantado no local uma política pública permanente sobretudo no setor educacional, que ele considera o principal gargalo social.
"Quantas crianças, por exemplo, existem no local e que estão fora da escola. As mães de família estão deixando de trabalhar porque não tem onde deixar seus filhos. Não há uma creche. Minha proposta é viabilizar recursos através de emendas parlamentares para a construção de uma grande creche para atender a necessidade da comunidade", ressaltou.
Durante sua preleção, Samuel Costa também ressaltou que a comunidade comprovou nos últimos anos que sabe se mobilizar para conquistar seu espaço próprio, sobretudo, na área cultural, tendo já realizado grandes eventos que chamou a atenção de toda a cidade.
"O carnaval e os festejos juninos realizados pela comunidade é um grande sucesso. Precisa apenas de incentivo. Quero viabilizar a ajuda necessária para transformar esses eventos e a melhoria da qualidade de vida dos moradores. Eu preciso dessa chance", comentou Samuel Costa.