Publicada em 06/09/2022 às 10h13
O ex-jogador do Cuiabá, Felipe Douglas Profeta Acosta, Felipe Profeta, de 25 anos, morreu afogado no sábado, 03, em Campo Novo do Parecis, cidade a 397 km de Cuiabá-MT.
Segundo a Polícia Civil, o jovem estava em Várzea Grande e seguiu para o balneário Rio Verde, em Campo Novo do Parecis, com um grupo de amigos. Por volta das 14h00 , Felipe e um dos amigos decidiram subir em uma boia, do tipo cama e, ao chegar próximo à margem do rio, os dois pularam e a vítima se afogou.
Ainda de acordo com a Polícia, amigos tentaram socorrer o jovem, mas não conseguiram. Felipe foi retirado do fundo do rio com ajuda de pessoas que estavam em um barco a motor.
O Corpo de Bombeiros informou que, quando chegou ao local, a vítima estava inconsciente e uma médica realizava reanimação cardiopulmonar.
O ex-jogador foi encaminhado para o Pronto Socorro de Campo Novo do Parecis, onde a equipe médica de plantão tentou reanimá-lo, porém não obteve sucesso, sendo atestado o óbito.
CARREIRA
O volante, Felipe Profeta foi revelado pelo Dom Bosco (MT), e posteriormente vestiu as camisas do Cuiabá, Luverdense e União de Rondonópolis, todos times do Mato Grosso, também defendeu o Novo Hamburgo (RS). Em Rondônia, aos 18 anos, foi campeão Sub-20 com o VEC em 2014.
Em nota, o Cuiabá lamentou o falecimento do jogador e prestou solidariedade aos familiares e amigos.