Publicada em 16/09/2022 às 14h43
O lutador Alexsandro Cangaty será representante de Rondônia no Jungle Fight que acontece no dia 18 de setembro. O atleta lutará após vitória diante do João "the Future" Carvalho em edição anterior do mesmo evento. Cangaty quer aproveitar o embalo da vitória. O rondoniense já está em São Paulo, cidade-sede do Jungle Fight 111 contra Edson Jaba.
– Treinei muito. Estou na melhor fase da minha vida, eu acho. E pode ter certeza que eu vou ganhar e não é soberba, não é nada. Não estou desmerecendo meu adversário mas trabalhei muito pesado – disse ao ge.globo/ro.
De acordo com o sherdog, Cangaty tem até agora registradas oito vitórias e duas derrotas na carreira. A categoria dele tem a particularidade de ser muito rápida. Durante a última semana, o lutador se concentrou em perder peso. Para o atleta é na hora mais difícil. É o último sacrifício para o grande gás.
– Sofre um pouco porque os últimos dias a perda de peso é brusca. É difícil mas o que manda é o psicológico, a força de vontade. Depois que fiz a minha primeira luta no Jungle começou a surgir várias oportunidades. As duas primeiras que eu fiz, fui chamado de última hora. Faltando 15 dias. Então eu falei: como eu tento conciliar trabalho e os treinamentos. Eu vou treinar mais e deixei o trabalho um pouquinho de lado para ficar sempre preparado. E foi o que aconteceu, a minha última luta mandaram pra mim faltando 30 dias e essa daqui também e a gente já estava pronto – finaliza.