Publicada em 20/09/2022 às 15h05
A atriz Larissa Manoela disse, em uma publicação em seu Twitter nesta terça-feira (20), que recebeu o diagnóstico de síndrome do ovário policístico. "O diagnóstico me assusta e confesso dar uma desestabilizada", diz ela na mensagem postada.
Síndrome do ovário policístico é um distúrbio que muda o processo normal de ovulação em virtude de um desequilíbrio hormonal que leva à formação de cistos. A síndrome dificulta a gravidez e traz consequências também para a pele.
"Ontem através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher. O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas tô certa de que vou encontrar o melhor tratamento pra ambas as doenças!"
Os sinais e sintomas dessa síndrome são menstruação irregular, excesso de pelos no rosto, barriga e seios, excesso de oleosidade na pele, queda de cabelo e dificuldade para engravidar, mas não é preciso ter todos os sintomas. A síndrome não tem cura e é preciso cuidar até a menopausa.
Em 2021, a atriz revelou também ter endometriose e falou sobre o assunto nas redes sociais. "Quem tem endometriose, ou acha que tem, sabe como é viver com isso. Então, se uma mulher que seja, eu tenha conseguido inspirar com essa live para mim já transforma, já passa a ser muito mais especial do que está sendo todo esse processo de descoberta e aprendizado", disse Larissa na época.