Publicada em 17/09/2022 às 08h56
Desde o último dia 13, moradores da Linha 5, no município de Ministro Andreazza, estão passando por momentos difíceis e sofrendo grandes prejuízos, devido um cidadão desconhecido estar ateando fogo na pastagem de várias propriedades.
Segundo registros de ocorrência realizados por moradores e áudios encaminhados para a redação do site, o suspeito ateia fogo em vários pontos dos pastos e quando os donos e vizinhos correm para apagar as chamas, ele se desloca e ateia em outros locais, se escondendo na mata.
Os moradores já acionaram as autoridades e estão apreensivos pela captura do suspeito, que já foi visto por dois moradores, que tiveram receio em ir até ele no meio da mata, temendo que estivesse armado.
Só nos lotes 103 e lote 101, o suspeito ateou fogo várias vezes e queimou além de um paiol, uma motosserra, vigas de madeira, cercas, fios de energia e uma grande área de pastagem.
Ainda segundo os moradores, eles suspeitam que o agente dos crimes ambientais causados na região, esteja usando os focos de incêndio para distrair os moradores, enquanto ele tenta praticar furtos nas moradias e cobram providências das autoridades para que ele seja capturado e a paz seja restabelecida no local.
A reportagem do site entrou em contato com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental-Sedam e foi informada que a denúncia ainda não chegou ao órgão, porém, agora, tendo conhecimento através deste veículo de comunicação, o caso será apurado.