Publicada em 02/09/2022 às 13h11
O prefeito, Ronildo Macedo, anunciou nesta terça-feira, 30 de agosto, o mutirão para a realização de cirurgias eletivas no município de Vilhena. De acordo com o mandatário, os procedimentos, que são programados por não serem considerados de urgência, serão realizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), no Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira.
“Agradeço o empenho de toda a equipe que segue trabalhando para sanar essa demanda que será de grande importância para a saúde de Vilhena, com o objetivo de minimizar a fila de espera por cirurgias no Sistema Único de Saúde. Nossa expectativa é a de realizar cerca de 10 procedimentos por dia”, explicou Macedo.
Ao todo, mais de 3 mil procedimentos estão previsto para serem realizados, sendo eles de: colecistectomia, amigdalectomia, hemorroidectomia, esplenectomia, hernioplastia epigastrica, hernioplastia incisional, hernioplastia inguinal (bilateral), hernioplastia inguinal (unilateral), hernioplastia umbilical, reparação de outras hernias, tratamento cirurgico de ureterocele, prostatectomia suprapúbica, vasectomia, postectomia, histerectomia total, laqueadura tubária, ooforectomia/ooforoplastia, orquidopexia unilateral, orquiectomia unilateral e gastrostomia.