Publicada em 20/09/2022 às 09h59
O projeto Hope foi ideia do ex-jogador de futebol profissional, Freitas Júnior, que atualmente trabalha como soldado da Polícia Militar de Rondônia. Segundo o ex-jogador, não há nenhum tipo de vínculo com a corporação, e tudo é feito com iniciativa própria.
Segundo o policial, o Hope atende o público infantil e juvenil, através do trabalho de categorias de base, tanto no futebol de campo e como no futsal, e recebe atletas masculinos e femininos, das categorias sub-10, sub-13, sub-15 e o time principal (a partir de 16 anos), que participa de competições amadoras no próprio município.
O Hope foi inaugurado no dia 21 de fevereiro de 2022, e desde lá, vem se mantendo apenas com os esforços do ex-jogador, que conta com doações para ajudar no projeto.
- A Hope surgiu através de uma ideia de dar ao público-alvo um ambiente sadio e propício à prática de atividades esportivas, especificamente o futebol. O objetivo não é formar jogadores profissionais, mas proporcionar aos atletas uma iniciação esportiva e também a chance de serem incluídos no meio desportivo - explicou Freitas Júnior.
Ainda segundo o policial, o nome escolhido, que significa “esperança” em inglês, pode inspirar os jovens.
- Existem cinco pilares que definem o Norte a ser seguido, que são: formar cidadãos de bem, educação e respeito, prevenção de crimes, zelo com a saúde e entretenimento e lazer - disse ainda o ex-jogador.
Ele ainda explicou que o projeto não abrange só o esporte, mas também palestras educativas com objetivo abordar assuntos relevantes aos atletas.