Publicada em 10/09/2022 às 10h34
O técnico Leandro Passos falou pela primeira vez como comandante do Porto Velho para 2023. Inicialmente, os esforços estarão no Sub-20 do clube que tem a Copa São Paulo de futebol júnior pela frente e, assim, montar uma base para o profissional. Com palavras fortes, Passos exaltou a região norte e prometeu que a locomotiva transpassará fronteiras através do futebol.
– Estou me sentindo em casa já. O que posso passar aos torcedores do Porto Velho é que acreditem no projeto. A ideia é levar mo projeto do clube para fora. A gente tem que fazer diferença e não podemos ficar restritos ao campeonato estadual – disse o comandante.
Temos um trabalho que já tem um legado. Já tive a oportunidade de acompanhar a base do clube. Vi grandes valores. A ideia é motivar e fazer com esses meninos que eles encontrem no futebol uma saída para suas vidas. Vim aqui para valorizar o estado de Rondônia. Futebol precisa de resultado, mas se acreditarem no projeto, Porto Velho não vai ser conhecido apenas em Rondônia. Vamos muito longe. Quero deixar um legado no clube e no estado
— Leandro Passos
Leandro vai para a primeira passagem em Rondônia. Ao total, foram 14 anos de Madureira, entre suas categorias, Bangu, São Cristóvão e Mesquita, todos do Rio de Janeiro. Na chegada, o treinador afirmou foco em uma boa exibição na Copa São Paulo de futebol júnior para valorização do atleta da região.
– Precisamos mudar a visão de que o norte do país é de pobres coitados. A gente pode mais do que isso e um dos motivos será a Copa São Paulo de futebol júnior. Ela será fundamental para o que planejamos. O Brasil todo está acompanhando. Vamos fazer com que o Porto Velho e o estado sejam conhecidos. A gente tem que ser conhecido porque aqui tem valor – finaliza.
Leandro Passos terá como trabalho a recolocação do Porto Velho na pratilheira de vitórias no Campeonato Rondoniense. Nesta temporada, já findada, o clube caiu nas semifinais do estadual diante do Real Ariquemes. A equipe defendia o bicampeonato da competição.
Em âmbito nacional, o time caiu na primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D e da Copa do Brasil. Mesmo eliminado, a campanha do pvh foi melhor de Rondônia na competição. O time ficou com 21 pontos ficou em quinto lugar no grupo A, entre os 30 melhores times do campeonato.
O ano de 2023 ainda será o primeiro ano após o fim da gestão do técnico Tiago Batizoco que ficou no clube por três temporadas.