Publicada em 05/09/2022 às 16h02
Porto Velho, RO – O “Yahoo! Notícias” reverberou entrevista concedida pelo senador Marcos Rogério, do PL, ao site Extra de Rondônia, de Vilhena [clique e leia a íntegra].
À ocasião, o congressista voltou a minimizar a polêmica envolta à judicialização eleitoral acerca do uso da imagem do presidente da República Jair Bolsonaro, seu correligionário, em campanhas de adversários na corrida pelo Governo do Estado.
“Agora, a questão de uso da imagem do presidente em material de campanha de outras coligações que possuem candidato a presidente é preceito legal. A lei é que veta este tipo de conduta, que induz o eleitor a concluir que o presidente está ligado a essa ou aquela candidatura regional, quando de fato o candidato a presidente dele, e volto a me referir ao atual governador, é outra pessoa”, reiterou.
O trecho foi parafraseado pela veiculação nacional.
A veiculação ainda anota a respeito:
“Em sua campanha de reeleição, o governador Marcos Rocha estava associando sua imagem a de Bolsonaro, apesar de ambos serem de partidos diferentes. No final de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE) determinou a suspensão da estratégia, sob pena de multa, ao alegar que a publicidade poderia induzir o eleitor ao erro. O TRE também entende que o natural é que candidatos de uma mesma legenda – ao governo e à Presidência – “caminhem juntos”. A presidenciável do União Brasil, partido de Rocha, é Soraya Thronicke”.