Publicada em 05/09/2022 às 15h58
Seguindo a programação da Semana da Pátria, o Momento Cívico, na última sexta-feira, aconteceu no pátio do Palácio Urupá, sede da Prefeitura de Ji-Paraná. Estiveram presentes à cerimônia secretários municipais, servidores da prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores, e policiais militares representantes do 2º Batalhão de Polícia Militar.
Na solenidade, o prefeito Isaú Fonseca agradeceu a presença dos servidores, secretários e representantes de instituições públicas e privadas. Ele lembrou da importância de cada pessoa na “Construção de um Brasil melhor e de uma Ji-Paraná melhor”.
“Pátria somos todos nós. Cada um serve ao povo e deixa um pedaço dessa pátria em nossos corações. Servimos à população de Ji-Paraná juntos, da melhor maneira que a gente pode. Ansiamos, sonhamos ver nossa cidade mais bonita, pujante e desenvolvida e, se a nossa gestão está melhorando Ji-Paraná, é porque temos uma ‘máquina’ que está fazendo tudo funcionar. Essa ‘máquina’ é o seu prefeito e cada um dos servidores que estão engajados nesse propósito”, afirmou Isaú Fonseca.
O chefe do Executivo Municipal também fez questão de agradecer a parceria da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) e destacou a presença e os serviços prestados à população pela Polícia Militar do município.
Festival de Fanfarras
Na noite de quinta-feira (1º), a população ji-paranaense prestigiou o Festival de Fanfarras realizado no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão).
De acordo com a Comissão Organizadora da Semana da Pátria, neste ano, os instrutores tiveram inúmeras dificuldades em reagrupar os integrantes das fanfarras por causas dos dois anos em que não houve desfile de 7 de Setembro por conta da pandemia da Covid-19.
Os instrumentos não estavam em boas condições de uso e até os fardamentos dos integrantes não tinham como ser reaproveitados. A alegação dos responsáveis é que não houve a integração de novos componentes às fanfarras. Com isso, apenas as fanfarras das escolas CTPM IV e Aluízio Ferreira se apresentaram, e também a Orquestra de Violas da Fundação Cultural de Ji-Paraná.