Publicada em 17/09/2022 às 10h08
Organizado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, a Semana Nacional da Execução Trabalhista 2022 começa na próxima segunda-feira (19). Realizado em todo o país com o objetivo de solucionar o maior número de processos que estão em fase final ou de execução, o evento vai até sexta-feira (23/9)
Nesta semana, que antecede o evento, o CSJT tem publicado uma série de boas práticas promovidas pela Justiça do Trabalho para garantir a efetividade da execução nas cinco regiões geográficas do país. Depois do Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, hoje é a vez da região Norte.
Levantamento estatístico
O juiz Vitor Leandro Yamada, do Tribunal Regional da 14ª Região (RO/AC), comenta que, entre as boas práticas adotadas na sua jurisdição, está o incentivo à realização de levantamentos estatísticos para identificar possíveis erros de lançamentos no Processo Judicial Eletrônico (PJe).
“Investimos na capacitação dos servidores e magistrados no uso das ferramentas de controle estatístico, como o E-Gestão e o IGest, a fim de identificar eventuais erros de lançamentos no PJe e que pudessem impactar negativamente”.