Publicada em 19/10/2022 às 12h28
Soluções tecnológicas e ações institucionais na área de cibersegurança foram tratadas durante visita realizada por membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Ministério Público do Trabalho (MPT) ao Ministério Público de Rondônia, nesta quarta-feira (19/10), em Porto Velho.
O grupo, formado pelo Conselheiro do CNMP Ângelo Fabiano Farias da Costa e pelo Procurador do Trabalho Jaime Fiomoro Neto, foi recebido pelo Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que esteve acompanhado no encontro do Procurador de Justiça Carlos Grott (Diretor do Centro de Atividades Extrajudiciais) e dos Promotores de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago (Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral); Valéria Giumelli Canestrini (Diretora do Centro de Atividades Judiciais) e Éverson Antonio Pini (Presidente da Associação do MPRO).
Na ocasião, Ivanildo de Oliveira falou sobre os recentes investimentos do MP rondoniense para a modernização de sua infraestrutura tecnológica e discorreu sobre a atuação institucional em grupos de trabalho nacionais que versam sobre o tema. A performance do Ministério Público de Rondônia na área foi elogiada pelos visitantes, que enfatizaram a importância de conhecerem as iniciativas desenvolvidas pelas unidades do MP brasileiro.
O Conselheiro Ângelo Fabiano Farias da Costa está em Porto Velho para ministrar a palestra Desafios da Segurança Institucional no Ministério Público no Brasil, evento que ocorre como parte do programa "Um MP+ Seguro: depende de você também", coordenada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Da carreira do Ministério Público do Trabalho, Ângelo Fabiano Farias da Costa preside atualmente a Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público.