Publicada em 21/10/2022 às 09h34
No último final de semana aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, o campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu. Na oportunidade a academia Bushidô de Jiu-Jitsu levou 6 atletas para representar Vilhena no evento.
Os melhores atletas do Brasil e dos demais países da América do Sul estavam presentes, o que elevou o nível dos combates.
Apesar das dificuldades e da falta de apoio, dois atletas de Vilhena obtiveram bons resultados nos duríssimos combates. Jean Glauber Pires conquistou o terceiro lugar no evento, trazendo a medalha de bronze para Vilhena. Merece destaque a atleta Gleiciane Valverde Brandão, que derrotou suas adversárias em menos de um minuto e meio de luta, finalizando todas oponentes e conquistando seu bicampeonato sul Americano.
Também representaram o município os atletas Victor Leandro Cardoso, Pedro Leonidas de Almeida, Thiago Amaral e Claudeir Rogério. O técnico da delegação foi o sensei Alexandre Thomaz.
O time contou com apoio do vereador Sargento Damassa (Pros), que intermediou com o deputado Luizinho Goebel (PSC) as passagens aéreas do trecho Cuiabá x Rio de Janeiro x Cuiabá. Todos demais gastos (hospedagem, alimentação, deslocamento entre Vilhena e Cuiabá e deslocamentos na cidade do Rio de Janeiro) foram custeados pelos próprios atletas.