Publicada em 06/10/2022 às 19h29
A maioria dos alimentos de hortifrútis, são recomendados de serem consumidos por crianças e adultos diariamente, tanto por serem gostosos serem preparados corretamente, como também por todos os benefícios que eles trazem para a saúde.
Pensando na parte das frutas, existem algumas categorias desses alimentos que separam eles em diferentes benefícios para a saúde de muitos. A laranja, limão, dentre outras frutas mais ácidas entram na categoria dos cítricos, que são ótimos armazenadores de vitamina C, que contribuem para várias partes do corpo das pessoas.
As crianças, são os seres que mais precisam de vitaminas para fortalecer o seu corpo e ajudar no desenvolvimento correto, sempre com saúde e disposição. As frutas cítricas podem ser ótimas opções de alimentos que ajudam nesse tipo de desenvolvimento. Confira mais informações sobre isso a seguir.
Melhora a saúde cerebral
Flavonoide é um tipo de antioxidante natural presente nas frutas cítricas, como abacaxi, laranja, maracujá, etc. Trata-se de uma substância responsável por contribuir com a saúde cerebral das pessoas.
Para crianças, o consumo dessas frutas começa a ser bom a partir desse tópico, já que, quando estamos entre 3 à 10 anos, por exemplo, nosso corpo começa a se desenvolver e o cérebro precisa estar trabalhando corretamente para que o nosso desenvolvimento dê certo.
Aumento da imunidade
Muitas crianças são levadas a hospitais hoje em dia, por falta de vitaminas no corpo que contribuem com a imunidade. Dessa forma, se uma criança não se alimenta corretamente com frutas e legumes, por exemplo, não terá o corpo tão forte contra doenças como gripes e resfriados.
A vitamina C presente nas frutas cítricas é responsável por aumentar os anticorpos dos seres humanos e, por isso, consegue contribuir com o aumento significativo da imunidade. Desenvolver esses anticorpos com as pessoas ainda crianças, facilita muito para que durante ao longo de suas vidas, elas sejam saudáveis e tenham um corpo fortalecido.
Diminui os riscos de pedra nos rins
Muitos adultos, hoje em dia, que acabam tendo certos problemas de pedras nos rins, acabam começando a ter esse tipo de desenvolvimento na infância. A falta de substâncias presentes nas frutas cítricas, pode facilitar no processo de acúmulo de pedras nos rins das pessoas, levando a dores intensas e cirurgias futuramente.
Sendo assim, deixe seu filho consumir ao menos uma fruta cítrica por dia, seja ela pura, acompanhada de outras frutas ou em um suco refrescante. O importante é sempre oferecer esse tipo de alimento para uma criança, para que o seu corpo esteja se desenvolvendo com toda a saúde e disposição necessária.