Publicada em 24/10/2022 às 10h34
O vocalista da banda U2, Bono Vox, revelou que um de seus primos é, na verdade, seu irmão, após descobrir que seu pai teve um caso com sua tia.
A revelação chocante foi feita pelo roqueiro irlandês apenas quatro meses depois que ele anunciou ter um irmão, cuja ascendência foi mantida em segredo pela família por décadas.
Durante participação no programa britânico 'Desert Island Discs', da estação Radio 4, em junho deste ano, Bono disse à apresentadora Lauren Laverne que seu meio-irmão, o qual ele não nomeou na época, foi fruto de um affair na década de 1960 entre seu pai, Bob, e, em suas próprias palavras, "uma mulher linda".
O astro pareceu estar pronto para compartilhar que a mulher misteriosa era sua tia, Barbara, e que seu irmão se chama Scott Rankin, um analista do mercado financeiro e funcionário público.
A mãe de Bono, Iris, morreu em 1974, quando o músico tinha apenas 14 anos, sem saber da infidelidade do marido. Barbara, que ainda mora em Dublin, na Irlanda, era, na ocasião, casada com o irmão de Iris, logo, era cunhada da mãe de Bono.
Em entrevista exclusiva ao jornal 'Irish Times', Bono, 62, falou sobre sua afeição por Scott, e disse que sempre suspeitou que eles fossem mais do que primos.
"Nós nos consideramos irmãos muito antes de sabermos da história. Eu amo Scott e sua mãe, Barbara. Eu devo [no passado] ter pressentido que algo estava acontecendo, e posso ter guardado rancor [de forma inconsciente] do meu pai por ter feito minha mãe infeliz, daquela maneira que as crianças simplesmente sentem as coisas", disse o cantor.
Trevor Stunt, um primo de Bono, garantiu que os irmãos mantêm um relacionamento carinhoso. "Bono e seu meio-irmão têm um ótimo relacionamento. É uma coisa positiva, não há hostilidade".