Publicada em 05/10/2022 às 08h10
A tentativa de homicídio aconteceu na noite desta terça-feira, 04 de Outubro, na distribuidora de bebidas RS Bar e Distribuidora, na rua Ceará, no setor 19, bairro Parque Industrial Novo Tempo, em Vilhena.
Segundo apurado, o idoso de 60 anos, estava proibido de ir na distribuidora há quase 04 meses pelo fato deste ser encrenqueiro e fazer ameaças aos clientes da vítima e a aos comerciantes.
No entanto, ele havia dito no período da tarde dizendo que o comerciante iria lhe pagar mpor proibi-lo de ir ao local, com os dizeres: “hoje você me paga desgraçado.”
Já durante a noite, após ter amolado um facão e uma foice se dirigiu ao comércio e foi para cima da vítima, de 43 anos, desferindo golpes de facão contra o algoz.
Para não ser morto, o comerciante se defendeu em primeiro momento erguendo os braços, sofrendo cortes em ambos os braços.
Na sequencia, a vítima conseguiu se armar com um cacetete de madeira que estava próximo do caixa e em legítima defesa desferiu golpes contra a cabeça do idoso.
A Polícia Militar foi acionada e uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares também foi deslocada na ocorrência para atender os dois feridos.
Vítima e agressor foram encaminhados ao pronto-socorro do Hospital Regional para maiores avaliações médicas, não sendo repassado para reportagem o real estado de saúde dos mesmos.
A Polícia Militar isolou a área para realização de perícia criminal por parte da Polícia Técnico-Científica (POLITEC), sendo a ocorrência registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).