Publicada em 18/10/2022 às 15h55
Agora é oficial: a França não vai contar com o volante Kanté na Copa do Mundo. Em comunicado nesta terça-feira, o Chelsea informou que o jogador, de 31 anos, passou por cirurgia na coxa e só deve voltar aos gramados em quatro meses.
Segundo o clube inglês, a decisão pelo procedimento cirúrgico foi feita pelo atleta em conjunto com os médicos do clube. Kanté teve uma lesão na coxa no início da temporada e sofreu uma recaída nas últimas semanas. A ausência do meio-campista no Mundial do Catar era esperada.
O volante fez apenas duas partidas com o Chelsea na temporada. Ele não entra em campo desde o empate por 2 a 2 com o Tottenham, no dia 14 de agosto. Quando sofreu a lesão, a expectativa é que ele voltasse a tempo do Mundial. No entanto, o francês agora só deve retornar aos campos em fevereiro de 2023.
O dia, porém, não foi só de más notícias para a França. O meio-campista Pogba, da Juventus, retornou aos treinos nesta terça-feira e entrou na reta final do tratamento de sua lesão no joelho direito. O ex-Manchester United sequer estreou pelo time italiano e não faz um jogo oficial desde abril, quando atuava pela equipe inglesa.
O técnico Didier Deschamps deve anunciar sua lista de 23 a 26 jogadores para a Copa do Mundo no dia 9 de novembro. A França estreia na competição no dia 22 de novembro, contra a Austrália. No Grupo D do torneio, os franceses enfrentarão também a Dinamarca e a Tunísia.