Publicada em 13/10/2022 às 10h33
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial Cível (GAECIV), está atuando na campanha de vacinação, que inicia nesta quinta-feira (13/10), direcionada a toda população a partir dos seis meses de vida, residente nos municípios situados em regiões de fronteira.
Em uma reunião realizada na Agência de Vigilância em Saúde, o Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça Julian Imthon Farago e equipe do GAECIV, juntamente com o diretor da AGEVISA, Coronel Gilvander Gregório, além de assessores técnicos, foram traçadas algumas estratégias para difundir a campanha e conscientizar a população alvo da ação.
A citada reunião tratou da estrutura da campanha, realizada entre os dias 13 e 22/10, tendo ficado acertado que cada município identificará os locais estratégicos e com facilidade de acesso para a população, bem como o horário de funcionamento dos locais de vacinação, que operarão das 8h às 17h, e será realizada nas zonas urbana e rural.
Serão aplicadas as seguintes vacinas: poliomielite; pentavalente; tríplice viral; pneumocócica 10 valente; febre amarela; hepatite B; Influenza e Covid 19.
Os alvos da campanha são as cidades de Porto Velho, Costa Marques, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, São Francisco do Guaporé, Alta Floresta, Pimenteiras, Cabixi e Alto Alegre dos Parecis.