Publicada em 05/10/2022 às 13h42
A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO) está acompanhando as investigações da possível tentativa de homicídio sofrida pela conselheira seccional e vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, advogada Iasmini Scaldelai Dambros, em Ji-Paraná.
Na noite do último domingo, Iasmini estava acompanhando a apuração do resultado das eleições na Avenida Maringá quando um carro em alta velocidade a atingiu em cheio, deixando-a desacordada no chão.
Várias pessoas que estavam no local a ajudaram e chamaram socorro. Ela ficou com vários hematomas pelo corpo, principalmente na região do quadril. Conforme a conselheira, o impacto foi tão intenso, que as pessoas acharam que ela estava morta. “Eu caí desacordada e não tive nenhuma reação. Havia cerca de 100 pessoas, eu estava trabalhando quando fui atingida”, disse.
Logo após a tentativa de homicídio, foi feito o registro da ocorrência e a Polícia Civil deu início às investigações. Conforme a Procuradoria Jurídica da OAB-RO, a Ordem vai se habilitar no inquérito policial e pedir que o suspeito, que já foi identificado, responda por tentativa de homicídio.