Publicada em 05/10/2022 às 15h29
A JIRAU ENERGIA mais uma vez firmou parceria com os organizadores da Feira do Estudante Rondônia Internacional para a realização da edição 2022 do evento. A Feira aconteceu no período de 20 a 23 de setembro, no IG Shopping (Zona Leste), tendo como finalidade promover ações nas áreas da Educação com foco na iniciação científica e tecnologia, por meio do encontro de estudantes com representantes de instituições de ensino, faculdades, escolas de idiomas, cursos profissionalizantes etc.
A programação do evento, organizado pela Interfrazão e pela Vamos Fazer, incluiu palestras com temáticas sobre o mercado de trabalho, recolocação e como realizar testes vocacionais e escolher o curso superior, principalmente para jovens com dúvidas acerca de qual carreira seguir. No dia 23 de setembro, foi a vez da Jirau Energia marcar presença na programação, com uma palestra sobre a geração de energia hidrelétrica e o seu Programa de Trainee, que contou com a participação de Waldson Bezerra, Engenheiro Mecânico da empresa, e as Trainees Joyce Clarice e Lais Marina.
“A Jirau Energia acredita que a Educação é um dos principais pilares para o desenvolvimento humano, e por isso tem a honra de apoiar iniciativas que possam contribuir para o progresso de jovens da nossa região. Ações como estas, além de traduzirem nosso jeito de ser, aproximam estudantes dos nossos profissionais e trazem para eles e elas a perspectiva de um campo vasto para a sua atuação”, declarou Camile Batista, Analista de Pessoas e Cultura da Jirau Energia.
A organizadora Ivana Frazão afirma quão importante é a parceria da Jirau Energia para a realização do projeto, que leva oportunidade e informação sem custo para o jovem. “Desde o início da Feira do Estudante, a Jirau Energia acreditou nesse projeto, e vem todos os anos dando apoio, possibilitando que jovens conheçam o mercado de profissões e formações que ele pode ter. Na quarta edição, a gente já se encontra com jovens que participaram da primeira edição do evento e hoje estão finalizando um curso superior. Muitos deles imaginavam que, acabando o Ensino Médio, iriam partir para um trabalho e não se qualificar para outras oportunidades, então é muito gratificante ver essas sementes que plantamos em 2018 sendo colhidas. Quando se vivencia realmente a Feira do Estudante é que se vê o quanto transformamos e agregamos a vida de muitas pessoas”, concluiu Ivana Frazão.