Publicada em 04/10/2022 às 13h49
Com frentes atuando simultaneamente em diversos bairros, as ações do Programa Poeira Zero da Prefeitura de Ji-Paraná, executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), estão mudando a infraestrutura da cidade. Cerca de 90 dias após o início das obras em bairros do 1º distrito, mais de 5 quilômetros de vias já receberam a pavimentação asfáltica.
Na rua São Manoel/Presidente João Batista Figueiredo, o trecho asfaltado é de aproximadamente 900 metros. Com os trabalhos concluídos nas ruas Piauí, Presidente Médici e Presidente Geisel, próximo ao Residencial Geraldo Alvim, pavimentado chega a 1.500 metros.
Cerca de 450 metros, entre as ruas dos Cravos e das Flores, também recebem a pavimentação asfáltica. Ainda no bairro Santiago, as ruas São Cristóvão, Mato Grosso, Presidente Carter, Avenca e das Flores, estão com as bases prontas. Nos próximos dias, elas receberão a imprimação.
As ações do Poeira Zero acontecem também em trechos das ruas Jamil Pontes, Afonso Pena, São Manoel, Castro Alves e Rio Negro, dos bairros Jardim dos Migrantes e Presidencial (1º distrito). Enquanto uma equipe da Semosp realiza a escavação e aplicação de brita graduada simples (BGS), na Jamil Pontes e Afonso Pena, outra finaliza com o BGS, a imprimação da Rio Negro e a pavimentação da Castro Alves.
Ainda no 1º distrito, uma equipe da Semosp executa a preparação de um trecho de aproximadamente 400 metros da rua São João, entre 22 de Novembro e Almirante Barroso, e outros 100 metros da rua 15 de Novembro, entre São João e Dom Bosco, além da Rio Mamoré, com pedra rachão, todas no bairro Dom Bosco (1º distrito).
“Queremos que a infraestrutura e a qualidade de vida cheguem a todos os cantos da cidade. Durante anos, essas ruas ficaram abandonadas e sem, ao menos, receber manutenção. Agora, a realidade é outra. O avanço também chegou aqui, assim como também irá chegar a todos os bairros de Ji-Paraná”, garantiu o Prefeito Isaú Fonseca
Com mais de 20 quilômetros de vias pavimentadas, desde o início do ano, as ações do Poeira Zero já beneficiaram ruas dos bairros Riachuelo, Alto Alegre, Jorge Teixeira e São Francisco (2º distrito), e 2 de Abril, Santiago, Jardim dos Migrantes, Presidencial, São Bernardo e Dom Bosco (1º distrito).