Publicada em 24/10/2022 às 15h46
JARU - Na manhã dessa segunda-feira (24) uma cadela da raça Pitbull invadiu a casa de um vizinho próximo e tentou atacar uma criança, quando no momento que entrou e foi em direção a criança, o cachorro de estimação da família um vira-lata interferiu e evitou o pior.
Assim os dois animais começaram a lutar. foi o momento em que a proprietária conseguiu agarrar o filho e acionar a Polícia Militar, logo após a Pitbull matou o cachorro de estimação da mesma.
Na chegada da PM a Pitbull tentou se evadir. Mas para a segurança de todos do local, O Policial disparou contra cachorra.
Segundo pesquisas e conversas com advogados, não existe nenhuma lei que autorize qualquer ser humano matar um animal. A não ser que seja o caso de ataque do animal a pessoa, assim tendo que agir em estado de necessidade ou legitima defesa como causas excludentes de ilicitude.
Vizinhos avaliaram positivamente a ação da policia, destacando que o animal abatido representa a muito tempo um risco a todos relatando inclusive outros episódios de risco com o animal.