Publicada em 29/10/2022 às 08h50
Uma guarnição de serviço durante patrulhamento de rotina na tarde desta sexta-feira (28) pelo Setor 07, um homem em atitude suspeita caminhando pela rua Frei Caneca, que ao virar na avenida Dom Pedro I, ao avistar a viatura, colocou algo que estava em sua mão no bolso, demonstrando nervosismo.
Diante da atitude suspeita, a guarnição realizou uma abordagem e enquanto os policiais conversavam com ele, o mesmo começou a tremular e os militares sentiram um forte odor de crack vindo dele.
Os PMs então realizaram então busca pessoal no abordado e em seu bolso foram localizadas duas porções de crack, embaladas com uma sacola plástica.
A guarnição perguntou onde ele teria adquirido o entorpecente, o abordado relatou que comprou na rua Frei Caneca, em um terreno baldio, com um rapaz moreno e de camisa rosa.
O abordado foi então conduzido até o endereço onde ele supostamente teria comprado a droga. Chegando ao endereço, os policiais avistaram um homem com camisa rosa e as mesmas características físicas descritas pelo abordado, o qual estava agachado em meio ao mato com uma sacola na mão, que ao avistar a viatura, correu para próximo de um muro.
Os policiais realizaram abordagem no suspeito e foi encontrado em sua posse a quantia de R$ 6,00 e um canivete que continha odor e resquícios de entorpecente aparentando ser crack.
Com apoio de outra equipe policial, foram realizadas buscas no terreno baldio onde o segundo abordado estava, tendo sido encontrado por um dos militares uma sacola contendo entorpecente aparentando ser crack, totalizando aproximadamente 170 gramas, além de um invólucro menor de droga aparentando ser cocaína.
No local também foi localizado ainda uma balança de precisão com duas pilhas.
Ao perguntarem ao abordado sobre a droga encontrada, ele alegou não ser de sua propriedade. Mas diante das evidências encontradas, foi dado voz de prisão a ele pelo crime de tráfico de drogas, que foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública de Jaru, juntamente com a substância entorpecente apreendida, para as providências cabíveis.