Publicada em 14/10/2022 às 14h29
Diante das baixas coberturas nacionais de vacinação, a Prefeitura de Porto Velho, em parceria com a Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa), promove, até a próxima semana, a campanha “Vacinação Não Tem Fronteira”. O objetivo é reforçar a proteção contra possíveis doenças nos distritos do município que são porta de entrada para a capital do Estado.
“Porto Velho ficou com a região de Ponta do Abunã. Nesses distritos vamos realizar a atualização do cartão de vacina, tendo em vista que a população desses locais está mais suscetível, seja por ser porta de entrada de visitantes ou pela distância da população dos centros de saúde da capital”, afirma a gerente de Imunização, Elizeth Gomes.
Serão ofertados os imunizantes contra a covid-19 e os do calendário de rotina como meningite, poliomielite, entre outras vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde (MS).
A ação teve início na última quinta-feira (13) nos distritos de Extrema e Abunã. A estratégia seguirá até o dia 22 de outubro, contemplando, ainda, os distritos de Mutum Paraná, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã e Nova Califórnia.
Além do perímetro urbano dos distritos, a ação também acontecerá nas linhas rurais adjacentes.