Publicada em 19/10/2022 às 12h47
O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, assinou o termo para cessão de uso de um terreno no bairro Mário Andreazza (BNH) para instalação da sede da Associação Evangélica de Assistência Social Redenção. A assinatura ocorreu, no sábado (15), durante culto na Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD).
De acordo com o termo de cessão, a prefeitura autoriza que a associação utilize, por tempo indeterminado, o terreno de 2040 m2. Ele está localizado no bairro Mário Andreazza (BNH), ao lado do antigo Feirão do Produtor Rural (2º distrito). Em caso de desvio de função, segundo o contrato, o imóvel será restituído ao município.
A Associação Evangélica Redenção foi fundada em setembro de 1989 e atende mais de duas mil pessoas de Ji-Paraná, entre crianças e jovens. A entidade informou que até 300 alunos (do 3º ao 9º ano) recebem aulas de iniciação musical em escolas municipais e estaduais.
O Prefeito Isaú Fonseca reconheceu o trabalho da Associação Redenção e afirmou que a parceria vai trazer bons resultados na assistência de menores em situação de vulnerabilidade social. A IEAD deve investir até R$ 1,5 milhão na construção da sede social da entidade.
“Apenas o município não dá conta de atender a todas as crianças que necessitam de assistência. Por isso, entidades que prestam assistência social são tão importantes. E a Associação Redenção, braço social da Igreja Assembleia Deus, nos ajudam muito nessa missão de garantir esse direito”, frisou Isaú Fonseca.
A reivindicação para cessão do terreno foi do vereador Joziel Carlos de Brito (MDB). “Hoje, temos um projeto social que necessitava de uma sede e uma prefeitura que precisa da ajuda de entidades comprometidas com a assistência de crianças e jovens. Fizemos esse encontro para construção da sede da Associação Redenção”, lembrou.
Também participaram da solenidade o deputado federal, Lúcio Mosquini (MDB), o deputado federal eleito, Fernando Máximo (União Brasil) e o secretário municipal de Administração, Jônatas França.