Publicada em 04/10/2022 às 15h41
O rei Charles e a família real receberam mais de 50 mil cartas e cartões desde a morte da rainha Elizabeth.
A monarca britânica faleceu aos 96 anos no dia 8 de setembro, e agora uma equipe de comunicação está dedicada a analisar a grande quantidade de correspondências que têm sido enviadas pelo público para expressar o seu pesar ou oferecer apoio ao longo das últimas semanas.
Um post na conta oficial do Instagram da realeza mostrou alguns cartões e cartas, com a legenda "Mais de 50 mil cartas e cartões foram enviados para o rei, a rainha consorte e membros da família real após a morte da rainha Elizabeth. Uma equipe de correspondência pequena, mas dedicada, está cuidadosamente classificando, lendo e respondendo às mensagens à medida em que chegam", dizia o texto.
No fim de semana, o primeiro retrato oficial do rei Charles, da rainha consorte Camilla e do príncipe e da princesa de Gales foi divulgado.
O Palácio de Buckingham compartilhou a nova imagem do quarteto, que foi tirada na noite anterior ao funeral da rainha Elizabeth no mês passado, horas antes dos quatro membros mais sêniores da família real realizarem uma recepção aos chefes de Estado globais.
O rei, sua esposa, Camilla, seu filho mais velho, o príncipe William, e a nora Catherine, estão todos vestidos de preto na foto, pois ainda estavam no período oficial de luto após a morte da rainha.
Uma fonte do palácio disse ao jornal 'Mail On Sunday' que a foto foi tirada para registrar o "momento histórico" em particular para a família.