Publicada em 27/10/2022 às 14h58
Dando continuidade a agenda de encontros com os dois candidatos ao Governo de Rondônia no segundo turno das eleições, os SINDICATOS UNIDOS reuniram-se na noite de quarta-feira, 26 de outubro, com o candidato, coronel Marcos Rocha – do Partido União Brasil.
Na oportunidade, ele recebeu, pessoalmente, das mãos dos diversos representantes da classe trabalhadora rondoniense, um documento elaborado em conjunto contendo as principais reivindicações e aspirações a serem levadas a debate, em caso de reeleição.
Na ocasião os SINDICATOS UNIDOS solicitaram ao candidato, a construção de um diálogo franco e aberto que permita mais proximidade na resolução dos problemas que mais afetam as categorias e, por conseguinte, o desenvolvimento de Rondônia.
Ao fazer uso da palavra a Presidente do Sindicato do Judiciário – SINJUR, Gislaine Caldeira, disse ao governador, então candidato, que o documento foi produzido por meio de um amplo debate com os trabalhadores, e elenca as principais pautas que, se solucionadas, melhorarão a qualidade de vida dos servidores públicos, destacando maior atenção e parceria que os governantes devem ter com aqueles que fazem a máquina pública funcionar, com a qualidade que eles esperam.
Caldeira destacou os pontos cruciais da luta sindical e, ao final, desejou boa sorte ao candidato enfatizando a atenção dispensada com o encaixe, na sua agenda, daquela reunião destinada a ouvir as reivindicações da classe dos trabalhadores de Rondônia.
Durante a conversa, os SINDICATOS UNIDOS foram unânimes em dizer ao candidato, que vêm cumprindo seu papel enquanto entidades representativas, e um dos objetivos daquele encontro era a busca de uma melhor interlocução no sentido de sensibilizá-lo quanto à necessidade dos servidores, pedindo que se estabeleça, desde logo, uma estratégia de comunicação institucional estruturada com maior proximidade e atenção aos seus reclames, como política de Estado, para o bem de todos.
Os representantes dos Sindicatos pontuaram que têm sofrido a cada novo governo, porque sempre ocorre uma descontinuidade na estratégia de comunicação institucional, com os servidores que eles representam.
Dentre as reivindicações propostas estão as questões relacionadas ao IPERON, a Reforma Administrativa, valorização profissional, implantação do PCCS, quando aprovado pela categoria, e demais itens, conforme documento abaixo.
Na ocasião, o candidato fez questão de ouvir com atenção, cada clamor dos dirigentes.
Após receber as plataformas propostas pelos sindicatos Unidos e fazer uso da palavra, Marcos Rocha, de forma amistosa e bastante alegre, disse que não discrimina ideologia partidária, e que na condição de governador suas ações são voltadas para todos os rondonienses. “Pessoal me desculpe a voz rouca, é que estou vindo da última jornada da noite”, sorriu.
Assinalou que jamais desprezará os servidores, porque também é egresso do serviço público: “Eu entendo as reivindicações de vocês porque também sou servidor público, conheço cada uma das necessidades e durante meu governo tenho dado o melhor do meu esforço para resolvê-las. Quando tomei posse disse à minha esposa: Agora sou pai de 1.800 mil pessoas, pelas quais, vou lutar para melhorar sua qualidade de vida e colaborar na realização de seus sonhos”, enfatizou.
No final do ‘Encontro” foi feito o registro com imagens do candidato ao lado de todos os representantes sindicais, recebendo o documento que celebra a esperança dos servidores, a democracia entre as ideologias de direita e esquerda, tendo o povo de Rondônia como signatário do feito.
Estiveram presentes no encontro os sindicatos: Sinjur, Sintero, Sindeprof, Sinpol, Sintec, Sindsaúde, Sinder, Sindcontas, dentre outros.