Publicada em 31/10/2022 às 14h21
Estavam disponíveis 100 doses de cada imunizante
A Prefeitura de Porto Velho segue realizando ações preventivas em relação à saúde do servidor. Nesta segunda-feira (31), oito tipos de vacina estavam disponíveis para aplicação nos mais de 200 servidores que atuam na Secretaria Municipal de Obras (Semob).
“Essa ação faz parte dos cuidados relacionados à saúde que oferecemos anualmente aos nossos servidores, que já fizeram neste ano os exames periódicos de audioscopia, hemograma, entre outros, o que pode variar de acordo com a necessidade e a função de cada. Hoje trouxemos uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para oferecer a vacinação. Foi rápido, prático e vai garantir a segurança destas pessoas contra diversas doenças durante um bom tempo”, explica a gerente de Abastecimento e secretária da Comissão Interna de Prevenção de Atendimentos (Cipa), Sara Alves.
Ao todo estavam disponíveis 100 doses de cada imunizante, sendo eles imunizantes contra difteria, tétano, tríplice viral, febre amarela, hepatite A e B, influenza, covid-19 e pneumocócica.
“É uma forma rápida e prática de oferecer segurança e mais saúde aos nossos servidores. Quem não conseguiu trazer o cartão de vacina não ficou sem tomar: os profissionais da saúde fizeram a avaliação e quem precisou, tomou a vacina e ganhou um novo cartão. Nosso próximo passo é o Novembro Azul, com diversas ações de prevenção para o público masculino”, explica o secretário titular da Semob, Diego Lage.
A Prefeitura de Porto Velho lembra que os imunizantes estão disponíveis nas unidades de saúde do município.
Foto: Semob