Publicada em 01/11/2022 às 09h30
A reeleição do Governador Marcos Rocha, mostrou a força do Deputado Estadual Alex Redano, Prefeita Carla Redano, Vice Prefeito Gabriel Amaral e o grupo do Rocha, como ficaram conhecidos (Euclides - Kido, Tereza Rocha, Benedita, Eliane Rocha, Júlio Cesar, Cida, Elias Rezende, Dr. Luís, Cel. Antunes, Nilta, Marlucia, Girelli, Major PM Hélio, Sgt. Emerson, Maria, Daniel, Marcelo, João, Jeferson, Diego, Erivaldo, Cosme, Jonair e Anna Carla).
O Senador Marcos Rogério tinha conseguido uma votação expressiva no primeiro turno contra Marcos Rocha, e a expectativa era de uma vitória maior na região para o segundo turno. Ao término do primeiro tempo, o time do Rocha foi para o vestiário se organizar e retornaram para o segundo tempo administrando os votos já conseguidos e avançando um pouco mais em cada município da região do Vale do Jamari.
A cereja do bolo foi Ariquemes, onde os aliados de Marcos Rogério esperavam uma vitória esmagadora com 72% dos votos, o que não aconteceu. Apesar de ter vencido com 57% dos votos, foi uma derrota para Marcos Rogério e uma vitória para o Governador Marcos Rocha. Euclides afirmou que o Governador Marcos Rocha, sempre esteve preocupado com as demandas da região, mas tudo é burocrático, e no serviço público muitas coisas não acontecem com a velocidade desejada.
“Ariquemes teve muitas conquistas no Governo Marcos Rocha, e terá muito mais neste segundo mandato confiado pelos rondonienses. Ariquemes e região não irão se arrepender, pois nosso Governador é um homem do bem e de palavra.
Quero agradecer em nome do governador o Dep. Alex Redano e a Prefeita Carla Redano, sempre estiveram ao nosso lado.”, finalizou Euclides. O Deputado Alex Redano foi muito atacado no primeiro turno da eleição, onde algumas fake news referente à construção do hospital de Ariquemes e da Ponte de Alto Paraíso acabaram de certa forma lhe prejudicando também