Publicada em 11/11/2022 às 08h00
Os jovens estão aderindo ao mundo do crime, levando pânico a sociedade e muita tristeza para as próprias famílias. Um menor foi apresentado na UNISP de Ariquemes pela Polícia Militar, após ameaçar o próprio padrasto de morte. Informações que o menor era amigo do assaltante Josué, 16 anos, morto na Linha C-70 em Ariquemes/RO quando invadiu uma residência para roubar.
Na ocasião Josué arrombou a porta da casa, e ao entrar se deparou com o proprietário (vítima), que já estava com a arma em punho. O assaltante empunhando uma pistola apontou para a vítima, e antes que fosse alvejada, a vítima atirou contra Josué, que morreu no local.
Os outros meliantes fugiram do local tomando rumo ignorado. O padrasto do menor teria feito um comentário ao saber da morte dizendo: “MAIS UM CPF CANCELADO”. O menor não gostou e afirmou que iria buscar uma arma para matá-lo, pois era amigo do assaltante morto.
A vítima (padrasto do adolescente) chamou a PM, que esteve na residência e conduzindo o menor para a UNISP. A Polícia Civil investiga se esse menor teria uma arma escondida, ou se iria pegar a arma com outra pessoa. Também não está descartada a utilização da suposta arma em crimes de roubos.