Publicada em 20/11/2022 às 09h40
O grave acidente de trânsito aconteceu na tarde deste sábado, 19 de Novembro, na BR-364, na área rural de Vilhena, saída para Porto Velho.
Segundo as primeiras informações, o motorista da carreta teria furado o bloqueio feito por manifestantes na saída da BR-364 em Vilhena, ocasião em que passou a ser perseguido por algumas pessoas.
Em determinado momento, ele perdeu o controle da direção e atingiu violentamente um automóvel, tendo ambos os veículos ido parar dentro do matagal.
Neste momento, ao invés de prestarem socorro às vítimas, o grupo que perseguia a carreta partiu para cima do motorista e arremessaram pedras, desferiram pauladas e o espancaram, sendo possível verificar nas imagens o momento em que os agressores diziam para arrumar uma corda e amarrar a vítima.
O motorista caso só não evoluiu para algo ainda mais grave, devido a chegada de uma guarnição da Polícia Militar e guarnições da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Duas pessoas que estavam no carro e o motorista da carreta foram encaminhados por unidades de resgate do Corpo de Bombeiros Militares ao pronto-socorro do Hospital Regional.
Várias informações desencontradas sobre o episódio chegam a todo momento, mas a reportagem aguarda o posicionamento da PRF sobre os fatos.
Uma das informações de supostas testemunhas informavam que a carreta era roubada, mas nada foi confirmado. Outros enviaram áudios informando que o motorista da carreta estaria bêbado e a carreta estaria com débitos atrasados, mas a PRF ainda não informou etalhes da ocorrência.
Manifestantes afirmam que o motorista furou o bloqueio e que quase atropelou populares e crianças, mas que um grupo isolado é quem perseguiu o homem. Segundo eles, o fluxo de veículos não está interrompido e tentam manter a manifestação de forma pacífica.
Neste sábado, equipes da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) desobstruem locais interditados por manifestantes e o uso da força tem sido empregado quando extremistas tentam atacar a polícia nas manifestações.
No local do acidente de hoje, a PRF mantém a área isolada para perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) e a Polícia Civil já utilizará o vídeo anexo a reportagem para identificar os envolvidos.
A PC/RO deve instaurar inquérito policial após identificar os envolvidos e apurar todos os fatos para que tudo seja esclarecido.