Publicada em 28/11/2022 às 17h01
O Decano do Tribunal de Justiça, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, recebeu na ultima sexta-feira, dia 25, a medalha Grã-Cruz pelo Ministério Público Militar, (MPM), inaugurado na mesma cerimônia, realizado no auditório do Ministério Público de Rondônia - MPRO.
Trata-se da mais alta honraria ofertada pela Instituição, simbolizando a elevada distinção e bons serviços, destinada a personalidades e organizações, civis e militares, que tenham prestado notórios serviços ao Ministério Público Militar.
Roosevelt representou o Poder Judiciário de Rondônia na solenidade, que também agraciou outras autoridades como o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, das mãos do Procurador-Geral de Justiça Militar e Chanceler da Ordem do Mérito Ministério Público Militar, Antônio Pereira Duarte.
Por sua vez, Ivanildo de Oliveira entregou a medalha ao integrante do egrégio Tribunal, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, que, na ocasião, representou o presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia.
40 anos da Unir
O Decano do TJRO também foi homenageado na solenidade realizada pela Unir, no Teatro Palácio das Artes, em comemoração aos 40 anos da Universidade Federal de Rondônia.
A abertura oficial do Festival Unir de Arte e Cultura teve como tema a “Memória da Gente”, que buscou resgatar lembranças e também criar novas experiências para toda a comunidade universitária e para a sociedade.
Roosevelt, que é professor da Unir, lembrou que a criação do curso de Direito da Universidade foi justamente uma indicação de nomes como César Montenegro e Dimas Ribeiro da Fonseca, que figuram entre os primeiros desembargadores do Poder Judiciário de Rondônia, conhecidos como os sete samurais da Justiça.