Publicada em 26/11/2022 às 08h50
Durante o período de Copa do Mundo, o Porto Velho começou a pré-temporada com foco para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com o calendário parado, o primeiro trabalho da equipe está sendo voltado para a parte física do elenco. Para isso, o treinador Leandro Passos destacou que a força física tem sido trabalhada, além do coletivo para alinhar resistência, força e ritmo de jogo.
- A nossa pré temporada, em primeiro aspecto, é equilibrar esse grupo fisicamente e trabalhar de forma integrada com a parte técnica. Trabalhamos as outras qualidades físicas, como resistência e velocidade, dentro dos jogos para que a gente possa adquirir o entrosamento o mais rápido possível e trabalhar também as ideias de jogo que nós temos para a equipe - comentou Leandro.
Segundo o treinador, a competição que reúne as principais seleções do mundo também vale a atenção do elenco.
- O nosso foco é a Copa São Paulo, mas temos acompanhado a Copa do Mundo. Até porque precisamos nos atualizar e ver o que tem de novo dentro do futebol. E mesmo não vendo em tempo real, a gente dá um jeito de ver os jogos depois para dar uma estudada - destacou o treinador.
Ao ser perguntado sobre as duas competições, o treinador destacou que a Copinha é a principal competição para a base do elenco e que a equipe tem chances de conseguir a classificação para a próxima fase.
- É a nossa Copa do Mundo! A nossa realidade é a Copa São Paulo. Até para que amanhã, algum desses atletas possam estar disputando, quem sabe um dia, a Copa do Mundo. Acreditamos que temos condições de passar para a próxima fase, respeitando os nossos adversários, (estamos) em um grupo muito forte e muito equilibrado.
Ele também comentou sobre a atuação do presidente do clube, Jedson Lobo e do diretor de futebol, Júnior Lopes, com a equipe da base.
- As condições que vem sendo dada pela nossa direção, por meio do professor Jedson e também do Júnior, têm nos dado essas condições para que a gente possa desenvolver o nosso melhor. Temos certeza que vamos conseguir a classificação para o futebol de Rondônia e para Porto Velho - frisou.
Ao ser questionado sobre a possibilidade do hexa para a Seleção Brasileira, Leandro Passos comentou que é importante para os profissionais da área e que acredita no título.
- Dentro daquilo que temos acompanhado, nós temos esperança que a Seleção venha fazer uma grande Copa, e possa trazer esse campeonato para o Brasil. Será muito importante para os profissionais da área, em termos de abertura de mercado, e para voltar a hegemonia do nosso futebol - finalizou o treinador.
Rondônia terá dois representantes novamente nesta edição. O Real Ariquemes também começou a preparação para a competição.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior terá início no dia 2 de janeiro. A equipe está no grupo 17, ao lado de Marília (SP), São Paulo e CSP (PB).