Publicada em 08/11/2022 às 15h39
Jojo Todynho revelou na última segunda-feira (7) que irá realizar uma cirurgia bariátrica. Após o anúncio, a cantora recebeu perguntas sobre a decisão de ter decidido se submeter ao procedimento, que é indicado para casos de obesidade grave.
“Vocês ficam mandando muita mensagem agora perguntando? ‘Ah, Jojo, você decidiu fazer bariátrica? Por quê?’ Bom, a bariátrica, pelo que o Dr. Fábio [Viegas, cirurgião que fundou o primeiro Serviço de Cirurgia de Obesidade no Rio] falou para mim, hoje, tem 15 métodos. Ele vai ver o que é melhor e o que se encaixa para mim, por isso estou fazendo acompanhamento com ele, com a equipe dele. Já tenho a minha psicóloga, mas também vou fazer tratamento com a equipe toda dele”, explicou.
Jojo detalhou a razão pela qual vai se submeter à cirurgia. “Eu tomei essa decisão há muito tempo. O Dr. Fábio operou o irmão do meu médico, e eu acho que na vida a gente tem que também tirar um pouquinho a venda dos olhos e olhar de uma outra forma, olhar lá na frente. Hoje eu tenho 25 anos, daqui a cinco, estou com 30. E depois 40, 50… E aí, sabe? Tudo passa, hoje eu não sinto nada, porque eu tenho o metabolismo superbom. Eu não tenho dor, não sinto nada, porque hoje eu só tenho 25 anos. Mas eu sei que daqui a um tempo isso pode me dar problema. Eu, graças a Deus, sempre fui muito bem resolvida comigo”, disse.
A cantora lembrou que começou a engordar na transição da adolescência para a vida adulta. “Comecei a engordar na fase de migrar do jovem para o adulto, já na fase dos 17 anos, então não é uma coisa que eu sofri bullying pelo meu peso. Isso eu sofro hoje, sabe? Por ser uma pessoa pública. Eu sempre falei que não ia fazer bariátrica, que eu era contra, que a bariátrica salvou vidas, mas eu não precisava e não ia fazer. Só que tem um porém: eu não sou médica. Mas se o médico que está com os meus exames e cuida de mim acha que eu tenho que fazer, que é preciso, eu vou cumprir. Foi um desejo que partiu do meu coração já tem uns dois meses”, afirmou.