Publicada em 16/11/2022 às 10h23
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O escritório de advocacia Loura Júnior & Ferreira Neto, por seus sócios Manoel Veríssimo Ferreira Neto e Juacy dos Santos Loura Júnior vêm a público esclarecer as informações contidas na notícia com a manchete é: “TRE de Rondônia investiga pagamentos avaliados em quase 400% acima do valor máximo para escritório de advocacia”.
O escritório, pessoa jurídica, através dos seus sócios e associados, representou e representa o senhor Thiago Flores no processo eleitoral de 2022.
Que os serviços contratados estão em patamares condizentes com os valores praticados no mercado, considerando o binômio: trabalhos realizados versus qualificação profissional/ acadêmica dos advogados, que desempenharam inúmeros trabalhos de consultoria e assessoria ao longo da campanha eleitoral.
Que NÃO HÁ nenhuma investigação em andamento em desfavor da firma contratada ou de seus sócios, apenas o cumprimento de dever legal por parte do TRE RO em analisar as contas dos candidatos eleitos dentro do prazo legal, no entanto os honorários advocatícios cobrados estão dentro dos parâmetros legais e de acordo com a Res. 23.607/2019.
Por fim, entende e apoia o papel da imprensa e dos órgãos de controle como essenciais ao funcionamento do estado de direito e dever de comunicação, no entanto, zela pela fidelidade das informações, as quais em hipótese nenhuma, podem levar o eleitor ou leitor a erro na interpretação da verdade dos fatos.