Publicada em 09/11/2022 às 13h45
O Ministério Público de Rondônia obteve, por meio de cooperação firmada com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), cópia da licença do sistema Mentorh, um novo sistema de Gestão de Pessoas que simplifica o processo de trabalho e atende a atual realidade da instituição.
A instalação do novo sistema, em concordância com a Política do CNMP de cooperação, integração e intercâmbio entre ramos e unidades do Ministério Público e, através do Termo de Convênio CNMP e o Conselho Nacional de Procuradores Gerais, que tem por objeto a cessão gratuita e recíproca de programas fontes de sistemas e intercâmbio de informações e conhecimentos da área de Tecnologia da Informação e áreas fim, possibilitou substituição da sistematização atual do MPRO, considerando o crescimento exponencial de rotinas e processos que não existiam ao tempo da implantação do antigo “sistema de RH”, que já conta com mais de 25 anos.
O novo sistema permite gerenciar todas as informações tratadas pela área de Gestão de Pessoas, desde a admissão do servidor até a sua aposentadoria, como cadastramento, dados funcionais, financeiros, institucionais, dados de dependentes e pensionistas. O sistema ainda permite desdobramentos para demais áreas, gestores e servidores, representando melhoria de gestão, economia e melhores serviços prestados à sociedade.
A cooperação firmada entre as instituições, objetiva a economicidade, além de incentivar trocas de soluções e intercâmbios entre ramos e unidades do Ministério Público, em momentos em que o orçamento público demanda uma atuação mais assertiva, com foco na eficiência.