Publicada em 11/11/2022 às 12h23
Na manhã da última quarta-feira, dia 09 de novembro, o prefeito Adailton Futura participou da solenidade de assinatura de Ordem de Serviço para o início da Construção do Feirão Popular, no valor aproximado de 2.5 milhões de reais. A obra, que tem prazo de 180 dias para ser entregue, será construída à margem da Rodovia BR-364.
Além do prefeito, o evento contou com a presença dos vereadores Ezequiel Câmara, popular Minduin, Paulinho do Cinema, Romeu Moreira, Gilvan Almeida bem como de secretários municipais e representantes da empresa responsável pela obra. Eles foram recebidos pelo subprefeito Gilvan Ferreira Boni e moradores da localidade. Os representantes dos deputados Cirone Deiró e Alan Queiroz também marcaram presença. O vice-prefeito e agora deputado eleito, Cássio Góis, não pode estar presença, em razão de estar em Brasília, mas enviou o seu representante.
Após o discurso do subprefeito Gilvan Boni e vereadores, o prefeito falou sobre a importância da obra para a população de Riozinho. Ele afirmou que esse Feirão Popular terá 14 quiosques e outras áreas de uso coletivo. “Esses quiosques serão disponibilizados aos moradores que queiram comercializar seus produtos, como alimentos, artesanatos e também vamos permitir que as indústrias de confecções da cidade utilizem alguns desses quiosques para vender suas peças produzidas, aos quais vamos orientar a contratarem mão de obra de Riozinho”, destacou.
O Feirão Social terá uma área bem ampla e se converterá em um ponto onde a população de Riozinho tenha um ambiente para compras e interação social. Além de beneficiar a comunidade com a centralização de um ponto onde ela possa adquirir produtos produzidos no distrito, esse Feirão Popular irá, ainda, impulsionar a economia com a geração de postos de trabalho e isso irá resultar em melhores condições de vida das famílias envolvidas.