Publicada em 09/11/2022 às 15h00
Na noite de terça-feira (8), Rafael Ilha, de 49 anos, usou as suas redes sociais para espalhar uma fake news sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que derrotou Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano e irá assumir como presidente do Brasil a partir de janeiro de 2023.
Em posts no Facebook e Instagram, o ex-polegar disse que Lula está desde o final de semana internado na UTI em estado crítico de saúde. “O presidente eleito está desde o final de semana internado no sétimo andar do hospital Sírio Libanês. Por isso, ele não compareceu ao Teleton e na reunião de transição. O motivo da internação não consegui descobrir. Uns falam de infarto, outros em AVC, ou uma queda”, escreveu Ilha.
Ele ainda cita o PT, partido de Lula: “A assessoria do PT está soltando diversas fotos montagens em que Lula aparece do mesmo jeito”.
Após algumas horas, Rafael Ilha apagou as postagens.
Vale ressaltar que, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a Brasília na noite de terça-feira (8) para cumprir uma série de reuniões com chefes de Poderes, como parte da fase inicial do governo de transição.
De acordo com a agenda de Lula, ele deve se reunir, separadamente, com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).