Publicada em 03/11/2022 às 10h00
O triatleta rondoniense Maicon Romano teve um ano para comemorar. Dentre as conquistas, o atleta conseguiu ficar em quarto lugar no ranking brasileiro do triathlon Sprint na categoria entre 30 a 34 anos. E, por consequência, faturou a vaga no Mundial de 2023 que será em julho na Alemanha.
- É um mix de emoções, porque você não espera. Você treina porque você gosta e eu me dedico e gosto de me superar. E sem dúvidas os resultados estão vindo, mas nada é vão, pois sou muito dedicado e faço o meu máximo - disse ao ge.globo/ro
Maicon Romano ainda contou sobre a sua experiência nos campeonatos nacionais. Isso, desde o título no Rio Triathlon, em abril, até o vice-campeonato brasileiro - categoria 30 a 34 anos - realizado em Santa Catarina, no mês de julho, em que ficou com quarta colocação no ranking nacional.
- Sem dúvidas é o melhor ano no esporte da minha carreira desde a época da natação, quando eu virei atleta. Eu tive várias vitórias, a mais importante foi o vice-campeonato brasileiro de triatlo em Santa Catarina. Eu tive outras conquistas, como o vice-campeonato em João Pessoa no começo do ano. Eu fui também campeão no Rio de Janeiro em abril. Então sem dúvidas foi um ano de muitas conquistas e ainda terei futuras competições para participar - relata.
O próximo objetivo de Maicon é aumentar o nível, pois crê na possibilidade de participar das três etapas do Circuito Brasileiro de Triathlon Sprint (750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida).