Publicada em 23/11/2022 às 11h07
Nesta quarta-feira, dia 23, foi anunciada a morte de Wilko Johnson aos 75 anos de idade. Guitarrista consagrado e ator da série de sucesso Game of Thrones, o artista foi diagnosticado há dez anos com um câncer no pâncreas. O músico ascendeu à fama nos anos 1970 como membro da banda britânica de pub-rock, Dr Feelgood. Já na produção da HBO, ele interpretou o silencioso carrasco Ilyn Payne.
Segundo informações da BBB News, a equipe de Wilko compartilhou a notícia nas redes sociais.
Este é o anúncio que nunca quisemos fazer, e o fazemos, em nome da família de Wilko e da banda, com o coração muito pesado. Wilko Johnson morreu. Ele faleceu em casa na noite de segunda-feira, 21 de novembro de 2022. Obrigado por respeitar a privacidade da família de Wilko neste momento tão triste, e obrigado a todos por terem sido um tremendo apoio ao longo da incrível vida de Wilko.
O veículo ainda informa que, há dez anos, o músico foi inicialmente diagnosticado em estado terminal, mas optou por não realizar o tratamento com quimioterapia na época para embarcar em turnê de despedida.
- A decisão foi muito fácil - a quimioterapia não poderia fazer mais do que prolongar minha vida por um período relativamente curto e pensei em aproveitar a saúde que restava para mim, disse ele à BBC Radio 5 Live.
No entanto, exames posteriores mostraram que a doença terminal era, na verdade, um tumor neuroendócrino raro e menos agressivo. Em 2014, Johnson passou por uma operação radical de 11 horas que removeu seu pâncreas, baço e partes de seu estômago e intestinos.