Publicada em 01/11/2022 às 09h54
A zagueira Amanda Costa, que participou da campanha do acesso do Real Ariquemes feminino ao Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, esteve pela Seleção da Confederação Brasileira do Desporto Universitário no II Fisu America Games. Por lá, ela foi vice-campeã da modalidade. As disputas ocorreram em Mérida, no México.
Na decisão, o Canadá ficou com o ouro com o placar de 2 a 1. Amanda conversou com o ge.globo/ro e abordou a experiência.
- Eu fui convocada pela Seleção Universitária Brasileira para participar no México. Foi uma experiência única. Foi algo bem produtivo para minha carreira, para minha vida pessoal também. Foi uma experiência incrível onde eu pude conhecer outras pessoas, outras culturas. Poder também jogar um campeonato de nível altíssimo, a gente saiu com o vice-campeonato da competição. Então só tenho que agradecer e que venha outros, e outros, e outros. Que mais pessoas possam ter experiências como essa – afirmou.
No FISU America participam os 32 países da América. Amanda Christina Costa Pinto tem 25 anos, é natural de São Paulo e fez, nesta temporada, dez jogos e um gol pelo Real Ariquemes.