Publicada em 29/12/2022 às 15h29
Com o objetivo de organizar o trânsito e dar mais fluidez ao tráfego de veículos nas vias de grande movimentação da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), trabalha na implantação de uma mini rotatória na avenida Maringá, com Missionário Gunnar Vingren (T-4), bairro de Nova Brasília (2º distrito).
Os trabalhos de construção da base da mini rotatória foram concluídos no início da semana. Nesta quinta-feira (29), a AMT começou a sinalizar o local, com a pintura de faixas de pedestres. Os agentes da autarquia vão permanecer no local, em alguns períodos do dia, para orientar os motoristas.
A alteração no trânsito de Ji-Paraná vem sendo discutida desde o início da administração do Prefeito Isaú Fonseca, que tem como uma de suas prioridades, promover melhoria na mobilidade urbana. A avenida Maringá deve receber outras duas ou três rotatórias, além de intervenções (fechamentos), em alguns cruzamentos. Elas devem trazer mais segurança para quem trafega por ali.
Segundo o presidente da AMT, Oribe Júnior, a implantação de rotatórias, em determinadas avenidas, tem o intuito de ordenar e disciplinar o tráfego de veículos. “Ela proporciona mais fluidez e segurança aos motoristas e pedestres, reduzindo os riscos de acidentes na cidade. Estamos mapeando a via [Maringá], que deve receber intervenções em pontos críticos, de forma trazer mais fluidez ao tráfego de veículos”, frisou.
De acordo ainda com Oribe Júnior, a AMT constrói a base da rotatória, com o enchimento do canteiro, realizando o trabalho de sinalização vertical e horizontal, enquanto empresas próximas ao ponto beneficiado, se responsabilizaram de fazer a ornamentação e conservação do espaço. Público.