Publicada em 03/12/2022 às 09h06
Pelo menos três pessoas estão desaparecidas após um barco com mais de 40 migrantes virar nas águas de Lampedusa, ilha italiana no Mediterrâneo Central, neste sábado (3).
Segundo as autoridades do sul da Itália, 40 migrantes foram resgatados e levados para o "hotspot" no distrito de Imbriacola, enquanto um outro foi transferido de helicóptero para o hospital de Agrigento depois de perder a consciência ao ser resgatado do mar.
Relatos indicam que a embarcação tombou nas águas italianas no momento em que um barco de resgate se aproximou e muitos dos migrantes se desviaram para um lado.
Os 40 migrantes - incluindo sete mulheres e uma criança - foram resgatados a 40 milhas da costa de Lampedusa. Os três que estariam desaparecidos podem ter ficado presos no casco do barco virado.
A região do Mediterrâneo é uma das que mais recebe deslocados internacionais, que se arriscam em perigosas travessias, e também uma das que mais registra mortes de migrantes anualmente no mundo. A Itália está entre os principais portos seguros mais próximos.