Publicada em 21/12/2022 às 09h32
A Secretaria Municipal Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Jaru (Semecelt) promoveu neste mês de dezembro a Taça de Futsal de Base 2022, dividida em diversas categorias: Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-17.
Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes Sebastião Mesquita, foram 32 equipes participantes e mais de 390 atletas e comissão técnica envolvidos na competição.
A Cooped levantou a taça de campeã no Sub-14, vencendo a Semecelt Olga na final. O artilheiro foi João Cipriano, o goleiro menos vazado: Alessandro e a revelação Shayla e Pedro Novaes. O destaque ficou com Weltinho e Thiago de Vitor.
O time Jovens Missionários Futebol Clube de Jaru (JMFC) fez uma campanha espetacular na competição, sagrando-se campeão invicto no Sub-17, vencendo o Projeto Furacão na final com placar de 7 a 4, conquistando também o artilheiro com Iarli com 13 gols. O melhor goleiro ficou com Willian Freitas da equipe Projeto Furacão. Em 3º lugar ficou a equipe Dayse Mara.
Logo após foi realizada a entrega de troféus e medalhas aos campeões e vice em cada categoria, com troféu para artilheiro, goleiro menos vazado e revelação.
O professor Uelton Salomão, coordenador do evento, agradeceu em nome do secretário Paulão do Esporte e da Prefeitura Municipal de Jaru, através da Semecelt, o apoio dos voluntários Tony Junior, Alessandro, Matheus Bispo, e árbitros Edmar e Leonardo, Coalhada, professor Fabrício Aguiar, equipes de mesários da WS Associação, pais, treinadores e atletas.
O secretário da Semecelt, Paulo Pereira Sampaio, o Paulão do Esporte, disse que esta competição de base valoriza nossas crianças e adolescentes. “Foi um pedido que fizemos ao prefeito João Gonçalves Júnior na criação da Escolinha Esportiva, e que para 2023 possamos criar outras escolinhas municipais de voleibol, tênis de mesa e outras modalidades”, declarou Paulão.
O vice-prefeito Jeverson Lima disse que temos que apoiar mais estes tipos de eventos. Com apoio da Câmara Municipal de Jaru, onde não mede esforços para aprovar os projetos esportivos, culturais, de lazer e turismo, que vem acontecendo durante todo ano, um calendário extenso e atendendo toda população.