Publicada em 23/12/2022 às 10h28
Moradias dos distritos do Baixo Madeira receberam nos últimos dias ações do Programa de Eficiência Energética executado pela Energisa. Geladeiras antigas e desgastadas foram substituídas por novas e mais eficientes e foram substituídas cerca de mil lâmpadas de LED que são mais econômicas.
Os colaboradores da Energisa percorreram aproximadamente 400 km de barco para chegarem aos distritos de Demarcação, Calama, Nazaré e São Carlos, e ainda nas comunidades de Boa Hora, Boa Vitória, Tira Fogo, Terra Caída, Curicaca e Papagaio, para realizar a entrega dos refrigeradores e cadastrarem os consumidores no programa de tarifa social.
Para o Analista de Eficiência Energética da Energisa, Rérisson Bessa, o trabalho realizado no Baixo Madeira foi muito importante para a comunidade. “Foram muitas as dificuldades até esses materiais chegarem na casa dos moradores contemplados pelo programa. Fazer a troca desses refrigeradores contribui com o combate ao desperdício de energia elétrica e ajuda as famílias a adotarem o hábito de consumo consciente de energia, além de trazer mais qualidade de vida para esses moradores”, afirma Rérisson.
Nestes quatro anos de Energisa em Rondônia, o Programa de Eficiência Energética que é regulado pela Aneel já substituiu 80 mil lâmpadas LED e mais de 2 mil geladeiras para pessoas de baixa renda.