Publicada em 31/12/2022 às 09h08
Como de costume, o União Cacoalense apresentou um nome conhecido do cenário nacional para a temporada 2023. Desta vez, quem chega é o volante França, ex-Palmeiras, Coritiba e Figueirense. O time foi vice-campeão do Rondoniense em 2022.
França tem grande carreira no futebol nacional e passagens pelo internacional. Ele começou a carreira no Noroeste-SP e passou pelo Coritiba e pelo Criciúma. Atuou no Hannover, da Alemanha, e em 2014 defendeu o Palmeiras. Em seguida foi para o Figueirense, onde ficou por três temporadas. Em 2016, França jogou no Londrina, fazendo parte da campanha do título da Primeira Liga.
Nos últimos anos, o volante passou por Remo, Brusque, Boa Esporte, Inter de Limeira, novamente pelo Londrina e pelo Noroeste, além do Treze. Na atual temporada, ele disputou a Série A2 do Paulistão pela Portuguesa Santista (fez dois gols em 13 jogos) e a Copa Paulista pelo Taubaté (um gol em oito partidas). Pelo Cascavel, seu último clube, foram 1240 minutos em campo, sendo 18 jogos.
Em 2021, o time do União Cacoalense contou com o lateral-esquerdo Fabrício, ex-Internacional, Vasco e Cruzeiro em seu plantel. A equipe já teve Jobson, ex-Botafogo, e Ramon Osni, ex-Atlético-MG, atuando com seu uniforme.
+ Novo diretor afirma busca pelo título do União Cacoalense em 2023
Em 2023, o Rondoniense vai manter o formato com campeão do primeiro e segundo turno, e o título geral da competição. O campeonato estadual de futebol de 2023 terá seu início no dia 25 de fevereiro. O União Cacoalense estreia contra o Rondoniense sua participação nas disputas.