Publicada em 29/12/2022 às 09h42
Ser relacionado para a principal competição de futebol de base no país com apenas 16 anos não é para qualquer um. Henrique Silvério vivenciou emoções após a definição da lista de inscritos para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O goleiro rondoniense é um dos três goleiros relacionados para a competição. Nascido em 2006, o atleta disputou o Campeonato Rondoniense sub-17 com o furacão do Vale do Jamari.
Segundo ele, o treinador André Alexandre gostou do trabalho desempenhado pelo atleta no torneio e conseguiu subir para o sub-20.
Em entrevista ao ge.globo/ro, o mais novo do elenco descobriu por meio do arqueiro Evan e conta que chorou de emoção.
– Eu estava no alojamento com os meninos. O Evan me contou todo feliz que sempre torceu por mim e me deu os parabéns lá. Como eu estava conversando com o pessoal, eu não vi de primeira. Eu chorei de emoção porque o trabalho está sendo bem feito – comenta.
Henrique salienta que sonhou com a convocação e elogiou os parceiros na posição.
– O Evan é muito bom goleiro e tem uma postura muito boa dentro de campo. O Aranha (Juan Victor) também. Eu sonhei que ia pra Copinha. Sonhei que ia ser chamado e Graças a Deus eu agora estou indo, sendo o caçula do time com dezesseis anos e é a minha primeira Copinha – destaca.
Ele também disse que sempre teve esperança em disputar a competição.
– Eu sempre tive esperança em ir para a Copinha. E agora é ir para a Copinha, embarcar no avião e ir partir para São Paulo.
O Real Ariquemes divulgou na segunda-feira (26) a lista de relacionados. Henrique foi um dos 21 inscritos para a competição que será realizada em São Paulo.