Publicada em 29/12/2022 às 11h26
Porto Velho, RO – Após fazer piadas com Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, o humorista Paulo Vieira, da Rede Globo, passou a receber ofensas em seu perfil no Twitter, incluindo mensagens de injúria racial.
Vieira as expôs, e, entre elas, está uma mensagem privada encaminhada pela conta @rotapolicialbr, pertencente a um site de notícias do Cone Sul de nome homônimo.
O proprietário do site, Tony Mont Serrate, gravou vídeo alegando que o perfil do órgão de comunicação foi hackeado. Ele disse ainda que registrou Boletim de Ocorrência acerca do assunto.
Serrate diz que os supostos criminosos agiram no sentido de assumir esses perfis a fim de disseminarem ataques racistas e até homofóbicos.
“Um dos artistas é o ator Paulo Vieira. Onde fizeram xingamentos ridículos que jamais iriam partir de nosso jornal. Jamais iriamos utilizar a nossa rede social para ofender alguém. Até mesmo porque seria uma grande imbecilidade utilizar da própria rede social do jornal para ofender pessoas sabendo das consequências desses atos”.
Ele continua:
“Outrossim, seria hipocrisia da minha parte, eu sendo homossexual, casado com um homem, ser homofóbico e ter qualquer tipo de ato homofóbico ou racista”, anotou. O Folha do Sul Online, de Vilhena, abordou a situação em reportagem exclusiva (clique e confira).
CONFIRA O PRONUNCIAMENTO: