Publicada em 05/12/2022 às 12h23
O influenciador Luva de Pedreiro se envolveu em uma polêmica neste último final de semana. Ele apareceu com uma camisa do Flamengo no programa “Domingão do Huck”. Internautas de todo o país questionaram a atitude do fenômeno das redes sociais, que é declaradamente vascaíno.
“A torcida vascaína abraçou o Luva de Pedreiro desde o primeiro vídeo, ajudamos a engajar e ele ter a relevância que teve. Ele aparecer com blusa do rival do Vasco em rede nacional é uma ingratidão que eu não consigo sem botar em palavras”, escreveu Ane Ferreira no Twitter.
“O @luvadepedreiro com a camisa do Flamengo é uma tremenda bola fora pessoal dele. Mesmo sendo pelo patrocinador e o desespero pela audiência na TV aberta ele deveria pedir desculpas a torcida que mais o ajudou e o time que ele diz que torce”, escreveu outro.
Alguns internautas, no entanto, saíram em defesa do influenciador. “A Adidas fazer o Luva de Pedreiro vestir a camisa do Flamengo no programa Domingão chega a ser covardia. O cara, assim como o pai, é vascaíno de berço e o vestiram com a camisa do maior rival . O Luva tem contrato com a empresa e com certeza se sentiu obrigado a fazer isso”, escreveu Rodrigo Mondego. “Se a Adidas oferece R$ 4 milhões pra você usar a camisa do mingaum, você não usaria? Para né”, ponderou outro.
Logo após a polêmica, o jovem, de 21 anos, se manifestou na conta oficial com um vídeo explicando o incidente. Na postagem, Luva afirmou que não via problema em usar a camisa do rival e ainda pediu para as pessoas pararem com a onda de violência em não respeitar o time do próximo.
“Algumas pessoas estão me criticando porque eu usei a camisa do Flamengo. Galera, eu sou do futebol e todos sabem que eu uso as camisas de todos os times. Eu sou vascaíno de coração, com toda certeza. Vamos parar com essa violência com pessoas que usam camisas de time e o cara torce pro outro”, disse o influenciador.